27 de fevereiro de 2012

ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012

A abertura da CF – Campanha da Fraternidade 2012 - na Arquidiocese de Belém aconteceu no dia 25 de fevereiro na paróquia Nossa Senhora de Nazaré em Marituba PA, com a presença do arcebispo Dom Alberto, do bispo auxiliar Dom Teodoro e do bispo emérito, Dom Vicente Zico.

A missa foi presidida por Dom Alberto e realizou-se no estacionamento do Hospital Divina Providência, com a presença de diversos sacerdotes da região Menino Deus, de muitos fiéis que prestigiaram o momento e das autoridades municipais e estaduais.

Segundo Dom Alberto, a paróquia Nossa Senhora de Nazaré foi escolhida para a abertura da CF 2012 pelo significativo trabalho em benefício da saúde prestado pelos religiosos da Congregação Pobres Servos da Divina Providência e por muitos leigos que se dedicam pelo bom êxito desta atividade. Pediu ainda que a Igreja tenha mais espaço no atendimento àspessoas, especialmente aos doentes. O tema da CF 2012 é “Fraternidade e Saúde Pública”; e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”

Depois da celebração da santa missa, realizou-se uma procissão até o Abrigo João Paulo II, onde foi abençoada a imagem do papa João Paulo II, que visitou Marituba e o Abrigo em 1980 e ficou muito sensibilizado pela situação em que viviam os hansenianos.