29 de abril de 2013

PRESENTE QUE SE TORNA PRESENTE

Durante a vida Deus nos concede diversos presentes. Todos bonitos e dignos do maior cuidado, porque são frutos do coração do mesmo Deus e Pai que nos ama de modo igual, sem distinção. O primeiro deles que recebemos é a Vida. Um grande presente que precisa ser cuidado com distinto carinho porque é o Sopro Divino em nós.

Hoje parei para refletir sobre os grandes presentes que tenho recebido de Deus. Diante disso pergunto-me sempre como estou cuidando desses presentes que o Criador me concede todos os dias.

Um dos grandes presentes que Ele me concedeu foi o de torná-lo presente em nosso meio através da Eucaristia. O Sacerdócio é o presente por excelência na minha vida. Uma graça que vai além das minhas pobres capacidades físicas. É graça sobre graça.

Pela ação do Espírito Santo, o pão e o vinho consagrados se tornam Eucaristia. Ou seja, Jesus se faz presente no meio de nós para nos acompanhar em nossa caminhada diária. “Isto é o meu corpo”... “Isto é o meu sangue”.

Louvo e agradeço a Deus por este presente que, como diz São Paulo, carrego em vazo de barro (cf II Cor 4,7). Pobre, fraco, pecador que sou e Deus confia a mim uma missão e vocação tão grande e santa!

Sou testemunha de que o Amor de Deus é maior que tudo isso e que Deus não olha nossas fraquezas e incapacidades. É ELE mesmo quem nos fortalece e nos renova a cada dia, para que sejamos sinais do seu Amor misericordioso.

Assim, olho para estes dois anos de sacerdócio e elevo aos céus minha gratidão por tanto amor, cuidado e carinho de Deus por mim.

Agradeço pela graça de torná-lo presente na vida de tantos irmãos e irmãs que posso acompanhar. Agradeço poder ser instrumento e sinal do seu Amor Infinito e misericordioso que me sustenta e me alimenta a cada dia.

Minha gratidão SENHOR por todos os presentes, mas especialmente pelo presente que O faz PRESENTE no meio de nós.


Lembro com alegria este dia: ÁUREA RS 30/04/2011


Pe. Hermes José Novakoski, pelo segundo ano da ordenação sacerdotal.