19 de julho de 2015

Os meus amigos


Sentados numa roda
Jogando conversa fora
Aliás, com os amigos
Todas elas são da hora!

Falamos de nossos projetos
De sonhos e do passado
As histórias são bonitas
Fatos também engraçados

Amigos novos são sempre bem vindos
Caminham conosco em nossa luta
Assim não me sinto só
Naquilo que hoje se busca

E aqueles que já são de outras primaveras
Meu abraço e também gratidão.
Pois ajudaram a superar tantas coisas
Hoje vos carrego em meu coração.

A amizade é sempre um mistério
Nela mergulhamos sem saber o que vai dar
Só aqueles que encontram os amigos verdadeiros
Conseguem compreender este caminhar

De fato a amizade é um caminho
As vezes marcados com espinhos
Mas não podemos parar nos obstáculos
Afinal, não estamos sozinhos!

Hoje estendo as mãos para abraçar
Expressar meu amor e agradecer 
Todos vocês são esta grande família
Sem a qual eu não consigo mais viver.

Deus abençoe a todos em abundância
Pelo bem que fazem em se doar
Porque amigos que são verdadeiros
Não nos abandonam na metade do andar.

Feliz dia do amigo! Feliz dia da amizade!
Com você aprendi a ser mais feliz 
Porque amizade é uma escola para toda vida
Superando as nossas próprias dificuldades.

Pe. Hermes José Novakoski, PSDP
Marituba, Julho de 2015.