13 de maio de 2017

Mãe! Gratidão por tudo!

Gratidão a Deus pela minha Mãe, Maria Novakoski.
Cumprimento a todas as mães pela passagem do vosso dia!



Mãe! Gratidão por tudo!

Aquela que me ensinou a caminhar na fé
A Jesus Cristo sem medo amar e seguir
Abandonar toda a vida em suas mãos
Para que Ele mostre por onde devo ir

Mãe! Palavra tão simples e suave
Mas que diz muito e tudo resume
Saúdo a Mãe de Deus e nossa com um Ave!
Diante de Deus as nossas preces ela assume

Mãe! Quanta alegria em poder celebrar este dia
Poder abraçar a ti que em teu coração nos carrega
É bom poder contar com a tua proteção e cuidado
Pois a sua missão sublime você não nega

Parabéns pelo seu dia e por todos os demais
Porque de ser mãe férias não pode tirar
Que todos os filhos reconheçam o amor
Com que a mãe sempre soube nos cuidar.

Deus quis que participasse deste mistério
A vida em teu ventre poder gerar
Por isso és abençoada sem fim
Porque a obra do criador pode continuar

Minha gratidão por ter me dado segurança
Quando os primeiros passos eu comecei a dar
Seguravas as minhas mãos com cuidado
Para que eu não tornasse a tropeçar

Ensinaste as primeiras palavras e letras
Que eu pude escrever e pronunciar
Também no caminho da vida
Me ensinaste a perdoar e amar

As orações que ainda hoje faço
Contigo aprendi a pronunciar
Assim rezo por ti neste dia especial
Porque sei que Papai do céu vai de ti cuidar

Então, aceita a minha homenagem
Simples, as vezes sem saber o que expressar
Num abraço, num beijo num olhar
Quero minha gratidão manifestar

Feliz seu dia, amada mamãe
Também peço pelas que estão a sofrer
Sejam consoladas, confortadas e animadas
Para sua missão bem desenvolver.

Pe. Hermes José Novakoski
Pobre Servo da Divina Providência